Vereadores aprovam repasse financeiro a Associação Beneficente Santa Rosa de Lima

Em sessão extraordinária realizada no dia 20 de outubro de 2021, os Vereadores de Estrela Velha, aprovaram por unanimidade um Projeto de Lei autorizando a abertura de crédito orçamentário para repasse do valor de R$ 50.000,00 ao Hospital Santa Rosa de Lima, a ser aplicado no âmbito da Saúde Mental.

Esse pedido foi solicitado pela Presidente da Associação Beneficente Santa Rosa de Lima para a Câmara Municipal, através de ofício, com projeto de melhorias na ala de Saúde Mental do Hospital, apresentado à todos os Vereadores em sessão ordinária dia 23 de setembro passado.

Com isso, a Mesa Diretora da Câmara, cuja Presidência é ocupada pelo Vereador Jardel Silveira, fez tratativas com o Executivo Municipal para envio de Projeto de Lei para viabilizar o repasse, o que foi feito com a redução de dotação orçamentária do Poder Legislativo e com dedução de valores do duodécimo que seria repassado para os Vereadores.

Com isso, a próxima etapa é a promulgação da respectiva Lei Municipal, decorrente do projeto aprovado, para empenho e repasse dos valores para execução das melhorias propostas pelo Hospital.

Segundo o Presidente Jardel, este repasse da Câmara Municipal para o Hospital será possível devido o trabalho com economia do Legislativo neste ano de 2021.