RESUMO DA 12º SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024

RESUMO DA 12º SESSÃO ORDINÁRIA DA

Data: 27 de maio de 2024

# Projeto de Lei n° 1.546, de 13 de maio de 2024, de autoria do Poder Executivo onde “Autoriza a contratação temporária de servidores, por excepcional interesse público, para atuar na Secretaria Municipal de Educação, e dá outras providências”. Baixado para estudo nas comissões.

# Projeto de Lei n° 1.547, de 14 de maio de 2024, de autoria do Poder Executivo onde “Autoriza a abertura de crédito especial no montante de sessenta e oito mil e trinta e quatro reais e quarenta e nove centavos”.  Baixado para estudo nas comissões.

# Projeto de Lei n° 1.548, de 14 de maio de 2024, de autoria do Poder Executivo onde “Autoriza a abertura de crédito especial no montante de dezessete mil e seiscentos e onze reais e noventa e um centavos”. Baixado para estudo nas comissões.

# Projeto de Lei n° 1.549, de 22 de maio de 2024, de autoria do Poder Executivo onde “Autoriza a abertura de crédito especial no montante de vinte e nove mil e trezentos reais”. Baixado para estudo nas comissões.

# Projeto de Lei n° 1.550, de 23 de maio de 2024, de autoria do Poder Executivo onde “Autoriza a abertura de crédito especial no montante de quatrocentos e doze mil reais”. Baixado para estudo nas comissões.

# Projeto de Resolução n° 01, de 27 de maio de 2024, de autoria da Mesa Diretora, Onde “Dispõe sobre a Estrutura Administrativa da Câmara Municipal de Estrela Velha, RS, e dá outras providências”. Baixado para estudo nas comissões.

# Projeto de Lei Legislativo n° 05, de 13 de maio de 2024, de autoria da Mesa Diretora, Onde “Institui na Câmara Municipal de Vereadores de Estrela Velha, gratificação ao agente de contratação, equipe de apoio e comissão de contratação de que trata a Lei Federal n° 14.133/2021”. Baixado para estudo nas comissões.

# Projeto de Lei Legislativo n° 06, de 13 de maio de 2024, de autoria da Mesa Diretora, Onde “Institui na Câmara Municipal de Vereadores de Estrela Velha, a Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar e Especial e atribui gratificação aos seus membros”. Baixado para estudo nas comissões.

# Projeto de Lei Legislativo n° 07, de 20 de maio de 2024, de autoria da Mesa Diretora, Onde “Institui na Câmara Municipal de Vereadores de Estrela Velha, a Comissão Permanente de Patrimônio e atribui gratificação aos seus membros”. Baixado para estudo nas comissões.

# Projeto de Lei Legislativo n° 08, de 20 de maio de 2024, de autoria da Mesa Diretora, Onde “Institui na Câmara Municipal de Vereadores de Estrela Velha, a Comissão Permanente de estágio Probatório e atribui gratificação aos seus membros”. Baixado para estudo nas comissões.

# Projeto de Lei Legislativo n° 09, de 20 de maio de 2024, de autoria da Mesa Diretora, Onde “Institui na Câmara Municipal de Vereadores de Estrela Velha, a Comissão Permanente responsável pelo controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul – TCE/RS e atribui gratificação aos seus membros”. Baixado para estudo nas comissões.

# Moção de Apoio n° 02, de 22 de maio de 2024, de autoria dos de todos os vereadores da Bancada do MDB, Bancada do Progressistas e Bancada do PDT, vem por meio desta Moção de Apoio, a solicitação da anistia das parcelas da dívida pública do Estado do Rio Grande do Sul com a União. Aprovado por Unanimidade.

# Moção de Apoio n° 03, de 22 de maio de 2024, de autoria dos de todos os vereadores da Bancada do MDB, Bancada do Progressistas e Bancada do PDT, vem por meio desta apresentar Moção de Apoio ao Projeto de Lei n° 1.551/2024, que objetiva destinar 50% (cinquenta por cento) do Fundão Eleitoral para ações de enfrentamento das enchentes no Rio Grande do Sul. Aprovado por Unanimidade.

# Projeto de Lei n° 1.540, de 10 de abril de 2024, de autoria do Poder Executivo onde “Autoriza a contratação temporária de servidores, por excepcional interesse público, e dá outras providências”, juntamente com a mensagem retificativa.Aprovado por Unanimidade.

# Projeto de Lei n° 1.545, de 10 de maio de 2024, de autoria do Poder Executivo onde “Dispõe sobre a adesão do município de Estrela Velha à Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas e Alagados – AMUSUH, e dá outras providencias”. Aprovado por Unanimidade.

Próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 03 de junho de 2024, às 18 horas.

Sala da Presidência, em 28 de maio de 2024.

Deoclécio Ravanello