Antonio Rosalvo Drum

 

 
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DESCRIÇÃO:

Antonio Rosalvo Drum, nascido em 1970, natural de Espumoso, mora há 28 anos em Estrela Velha, filho de Adão Reinaldo Drum e Janira de Oliveira Drum, casado com Neiva de Vargas Drum, Pai de Jackson Mateus Drum e João Davi Drum. Formado em Técnico em Agropecuária, atualmente é Agenciador de cargas. Atuou na Diretoria da Comunidade São Francisco de Assis, também na Diretoria do CTG Estrela do Pago, foi secretário da administração Hilário e Reges 2009/2012. Eleito vereador em 2020 com 146 votos.

 ATIVIDADES DO ANO DE 2024

 Emenda

Emenda Modificativa n° 05, de 23 de outubro de 2024

“Modifica o dispositivo do art. 1º do Projeto de Lei nº. 1.556, de 23 de setembro de 2024, que “Autoriza a contratação temporária de servidores, por excepcional interesse público, e dá outras providências”.

Emenda Modificativa n° 03, de 14 de junho de 2024

Modifica o dispositivo do art. 1º do Projeto de Lei nº. 1.552, de 07 de junho de 2024, que “Autoriza a contratação temporária de agente de saúde, por excepcional interesse público, e dá outras providências”.

Emenda Modificativa n° 04, de 14 de junho de 2024

Modifica o dispositivo do art. 1º do Projeto de Lei nº. 1.546, de 13 de maio de 2024, que “Autoriza a contratação temporária de servidores, por excepcional interesse público, para atuar na Secretaria Municipal de Educação, e dá outras providências”.

 

Moções

Moção de Apoio n° 03, de 22 de maio de 2024

Moção de Apoio ao Projeto de Lei n° 1.551/2024, que objetiva destinar 50% (cinquenta por cento) do Fundão Eleitoral para ações de enfrentamento das enchentes no Rio Grande do Sul.

Moção de Apoio n° 02, de 22 de maio de 2024

Moção de Apoio, a solicitação da anistia das parcelas da dívida pública do Estado do Rio Grande do Sul com a União.

Pedido de Informações

Pedido de Informação n° 03, de 23 de setembro de 2024

Requerem pedido de informação sobre o contrato com ginecologista: 73/2023 contrato pregão eletrônico 06/2023, r$ 10.200,00,12 horas semanais, vencimento 01/10/2024. Solicitamos informações quanto a frequência da dr. Jade nos últimos meses, pois a população tem reclamado de quem consegue agendar consultas e nem mesmo tem visto a presença dela nos postos de saúde.

Pedido de Providência

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Proposições de Indicação

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Requerimentos

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 ATIVIDADES DO ANO DE 2023

 Emendas

Emenda Aditiva n° 03, de 18 de dezembro de 2023

“Adiciona os §§ 2° e 3°, e remunera o parágrafo único do Projeto de Lei n° 1.522, de 11 de dezembro de 2023”.

 

Moções

Moção de Apoio n° 01, de 20 de novembro de 2023

Vem por meio desta, reforçar o pedido enviado ao Exmo. Sr. Eduardo Leite, Governador do Estado do Rio Grande do Sul e a outras autoridades do Poder Executivo e do Poder Legislativo, elencadas no modelo do anexo, para que providenciem em repor à remuneração salarial dos funcionários públicos estaduais do RS, nível médio da Brigada Militar, trabalhadores da Educação, IPERGS, saúde e outros, no montante de 32% (trinta e dois por cento) sobre as referidas remunerações, haja vista, a defasagem salarial nos últimos quase 9 (nove) anos ser muito expressiva, segundo estudos.

Moção de Pesar n° 01/2023

Autoria dos vereadores da Bancada dos Progressistas, Bancada do PDT e Bancada do MDB, onde vem por meio desta apresentar Moção de Pesar à família, pelo falecimento do Servidor Público Renato Rutzen.

Pedido de Informações

Pedido de Informação n°. 09, de 09 de outubro de 2023

Onde visando obter do Poder Executivo, por meio das Secretarias Municipais de Administração e da Agricultura, Fomento Econômico e Meio Ambiente, em decorrência do Projeto de Lei nº. 1.508, de 29 de agosto de 2023, que “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024”, em especial ao Anexo III do referido Projeto de Lei, que contempla o Programa/Atividade 2155 – Programas Horas Máquinas, como ação no Programa de Governo 0010, Administração Governamental dentro do órgão 06 – Sec. Municipal da Agricultura Fomento Econômico e Meio Ambiente, no valor de R$120.000,00 (cento e vinte mil reais), no seguinte sentido: A) Como a referida ação é nova, sem previsão no PPA, solicitamos esclarecimentos de quais objetivos desta referida Ação e se está vinculada a Lei Municipal nº 1.188/2015 “Autoriza o Poder Executivo a custar até 50% dos serviços de máquina e equipamentos terceirizados para produtores rurais do Município, e dá outras providências”? B) Ainda, em relação a Lei Municipal nº. 1.188/2015 que foi regulamentada através do Decreto Municipal nº. 2.325, que dispõe: “regulamenta custeio de serviços de escavadeira hidráulica contratada pelo município e dá outras providências”, vinculado ao Programa Administração Governamental, da Secretaria Municipal de Agricultura, Fomento Econômico e Meio Ambiente, com registros de empenhos no Programa 075 – Framev. Nesse sentido, gostaríamos de solicitar se essas despesas foram descritas em Ata e aprovada pelos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – FRAMEV? C) Quem foram os agricultores/produtores beneficiados nos anos de 2022 e 2023? D) Quantas horas cada agricultor/produtor recebeu? E) Solicita-se cópia da ata do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – FRAMEV e/ou Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – COMDER, que aprovaram os nomes dos beneficiados, como também, solicitamos as respectivas licenças ambientais ou dispensas das mesmas.

Pedido de Informação n°. 07, de 14 de agosto de 2023.

Solicitam ao Poder Executivo , por meio da secretaria Municipal de Administração e da Secretaria da Fazenda e Planejamento o total de horas por mês excedentes trabalhadas por todos os servidores públicos no período de janeiro de 2021 até a presente data, bem como, o valor total das referidas horas excedentes já pagas pelo Executivo.

 

 

Pedido de Informação n° 04/2023

SOLICITAM informações ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Administração, no seguinte sentido: – como estão os seguros veiculares da frota municipal? Todos os veículos estão segurados? – quantos processos administrativos foram abertos a fim de apurar os acidentes ocorridos nos últimos meses pelos servidores do Executivo? – quantos processos administrativos foram realizados desde o início do mandato? – quais medidas foram ou serão tomadas em relação aos servidores que se envolveram no último acidente envolvendo o veículo Chevrolet Astra Sedan, Placa IND9311 em nome do Executivo?

Pedido de Informação n° 02/2023

REQUEREM PEDIDO DE INFORMAÇÃO ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cultura e Turismo, quanto a nomeação da Coordenadora do CRAS deste município.

Pedido de Providência

Pedido de Providência n° 01/2023

SOLICITAM ao Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mais precisamente, através da Vigilância Sanitária Municipal, providências em relação ao grande número de animais soltos que circulam no nosso município em via pública, tanto na cidade quanto no interior.

Proposições de Indicação

Indicação n°. 19, de 02 de outubro de 2023

Onde PROPÕE ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, alteração da cor do meio-fio da calçada em frente à Escola Municipal Álvaro Rodrigues Leitão, devendo o mesmo ser pintado de amarelo.

Indicação n°08/2023

Que PROPÕEM ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a obrigatoriedade do fechamento de portões em horário letivo das escolas municipais e EMEI e, que também se torne obrigatório a permanência efetiva e fixa de pelo menos um vigilante em cada unidade escolar pública municipal durante seu horário de funcionamento.

Indicação n° 06/2023

Onde PROPÕE ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Público e Trânsito, para que seja realizado estudos para adequação/modernização nas placas de sinalização de trânsito e colocação de placas com os nomes das ruas, pois estão desatualizadas ou sem sinalização em nosso município.

Indicação n° 05/2023

Onde Propõe ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviço Público e Trânsito, criação de Programa visando a recuperação, construção, reurbanização e arborização das calçadas de vias e logradouros públicos no nosso município.

Indicação n° 02/2023

Onde PROPÕE ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Trânsito, para que seja realizado estudos de viabilidade para instalação de quebra-molas ou redutores de velocidade na Rua João Ferreira de Castilhos.

Indicação n° 01/2023

Onde PROPÕE ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aquisição de 02 (duas) camas hospitalares para os Postos de Saúde da Sede e de Itaúba, como também, a aquisição de um aparelho de ar condicionado para a sala de espera de atendimento do médico, da fisioterapeuta e do psicólogo do Posto de Saúde da Sede do Município.

 

Requerimentos

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 ATIVIDADES DO ANO DE 2022

 Emendas

Emenda Modificativa n° 02/2022
Emenda Modificativa n° 03/2022
Emenda Aditiva n° 01/2022
Emenda Modificativa n° 01/2022
Emenda à Lei Orgânica n° 01/2022

Moções

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Pedido de Informações

Pedido de informação n° 04/2022

Pedido de Providência

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Proposições de Indicação

Indicação n° 19/2022
Indicação n° 11/2022
Indicação n° 03/2022

Requerimentos

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ATIVIDADES DO ANO DE 2021

 
 

 Emendas

Emenda Modificativa 01/2021

Moções

Moção de Apoio Nº 01/2021
Ata da 16° Sessão Ordinária de 2021

Pedido de Informações

Pedido de Informação n° 01/2021

Pedido de Providência

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Proposições de Indicação

Indicação n° 21/2021
Indicação n° 10/2021
Indicação n° 04/2021
Indicação n° 07/2021
Indicação n° 08/2021

Requerimentos

Requerimento n° 03/2021