PAUTA DA 27° SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

Data: 20 de novembro de 2023

Pauta Consta:

# Projeto de Lei n° 1.519, de 20 de novembro de 2023, de autoria do Poder Executivo onde “Cria o Fundo Municipal de Defesa Civil _ FUMDEC do Município de Estrela Velha e dá outras providências.”

# Moção de Apoio n° 01, 20 de novembro de 2023, de autoria dos vereadores da Bancada Progressistas, Bancada do PDT E  Bancada do MDB, vem por meio desta, reforçar o pedido enviado ao Exmo. Sr. Eduardo Leite, Governador do Estado do Rio Grande do Sul e a outras autoridades do Poder Executivo e do Poder Legislativo, elencadas no modelo do anexo, para que providenciem em repor à remuneração salarial dos funcionários públicos estaduais do RS, nível médio da Brigada Militar, trabalhadores da Educação, IPERGS, saúde e outros, no montante de 32% (trinta e dois por cento) sobre as referidas remunerações, haja vista, a defasagem salarial nos últimos quase 9 (nove) anos ser muito expressiva, segundo estudos.

Sala da Presidência, em 20 de novembro de 2023.