RESUMO DA 27º SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023

Data: 20 de novembro de 2023

# Projeto de Lei n° 1.519, de 20 de novembro de 2023, de autoria do Poder Executivo onde “Cria o Fundo Municipal de Defesa Civil _ FUMDEC do Município de Estrela Velha e dá outras providências.” Baixado para estudos nas comissões.

# Moção de Apoio n° 01, 20 de novembro de 2023, de autoria dos vereadores da Bancada Progressistas, Bancada do PDT e  Bancada do MDB, veem por meio desta, reforçar o pedido enviado ao Exmo. Sr. Eduardo Leite, Governador do Estado do Rio Grande do Sul e a outras autoridades do Poder Executivo e do Poder Legislativo, elencadas no modelo do anexo, para que providenciem em repor à remuneração salarial dos funcionários públicos estaduais do RS, nível médio da Brigada Militar, trabalhadores da Educação, IPERGS, saúde e outros, no montante de 32% (trinta e dois por cento) sobre as referidas remunerações, haja vista, a defasagem salarial nos últimos quase 9 (nove) anos ser muito expressiva, segundo estudos. Aprovado por Unanimidade.

Próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 04 de dezembro de 2023, às 19 horas.

Sala da Presidência, em 21 de novembro de 2023.