Presidente da Câmara de Vereadores de Estrela Velha solicita maiores informações sobre destinação de recursos através de emendas parlamentares.

Presidente da Câmara de Vereadores de Estrela Velha solicita através de ofício destinado ao Prefeito, Alexander Castilhos maiores informações sobre destinação de recursos através de emendas parlamentares.Foi entregue na data de hoje ao Prefeito Municipal, ofício buscando informações quanto a destinação dos valores de R$300.000,00 (trezentos mil reais), através do Deputado Adolfo Brito, emenda esta proveniente do Senador Federal, Luiz Carlos Heinze e do valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais), emenda destinada pelo Deputado Federal, Covatti Filho.A emenda parlamentar no valor de R$300.000,00 (trezentos mil reais), recebida pelo Deputado Estadual, Adolfo Brito, emenda esta proveniente do Senador Federal, Luiz Carlos Heinze, veio com a finalidade de aquisições de caixas d´água para as localidades de Rincão do Espinilho, Rincão das Lagoas, Colônia Juvenilha e Santa Terezinha, deste modo, requerer esclarecimentos se já houve licitações para investimento pelo Executivo e distribuição para as comunidades.Ainda, foi solicitado esclarecimentos em relação ao valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais) para a Secretaria Municipal de Agricultura, para aquisições de secadores de grãos, batedeira e classificador para as comunidades de Rincão do Espinilho, Rincão dos Padilhas, Colônia Juvenilha, Rincão das Lagoas, Vila Itaúba, São Luiz e Santa Terezinha, a fim de explicar se os refetidos valores já foram licitados para investimento pelo Executivo e distribuição para as comunidades, visto que, conforme convênio assinado em 18/12/2023 o Executivo tem 60 (sessenta) dias após a assinatura do convênio para licitar os referidos bens.O Legislativo ficará no aguardo dos esclarecimentos pelo Executivo, visto ser de grande importância a agilidade nas licitações dos valores advindas através de emendas parlamentares que já encontram-se depositados em contas do Executivo.